Bra-Souza Imóveis S/C LTDA - Logon
Sobre
A IMOBILIARIA
ADVOCACIA
Glossário
Índices
Aluguel
Apartamentos
Casas
Chacaras
Todos locação
Venda
Apartamentos
Areas
Casas
Chacaras
Fazendas
Sitios
Terrenos
Todos Venda
Oportunidades
Detalhar
Filtrar imóveis
Encomendar Imovel
Cadastrar
Incluir seu imovel
busca rápida
Duvidas
Dicas
História
Ajuda do Site
FaceBook
CONTATO
Legislação
Financiamento
Financie seu imóvel
TELEFONES

(14) 98102-7712 - FÁTIMA

(14) 3815-7714 - PABX

(14) 99788-3387 ADVOCACIA

(14) 99754-6651 UBIRACI

(14) 98191-5336 WEBSITE

Vantagens da exclusividade Imprimir E-mail
Por Administrator   
25 de April de 2014

 
  Um dos benefícios é a rapidez de venda do imóvel, como apontou levantamento divulgado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais   (Creci-MG) no ano passado. De acordo com o trabalho, cerca de 89% dos imóveis vendidos rapidamente foram negociados apenas por um corretor de imóveis ou uma imobiliária.
   
 
  Hoje, a maioria das imobiliárias anuncia seus imóveis no jornal e na internet. O que ocorre costumeiramente é que o proprietário erroneamente  repassa seu imóvel à venda a diversos profissionais. Quando o consumidor vê o mesmo imóvel anunciado em várias imobiliárias ele acha que o  proprietário está “desesperado” para vender. Com isso acaba dando uma oferta menor. Ou seja, isso desvaloriza o imóvel.

 
  Para o comprador também é muito positivo, pois tem a comodidade de saber que o imóvel que vai visitar por uma determinada imobiliária não é o mesmo que já visitou por outra.
 
  Sem a exclusividade, o proprietário oferece seu bem por três ou quatro imobiliárias diferentes. Muitas vezes esse imóvel tem dois ou três interessados.

Logicamente, não pode ser vendido a mais de um comprador.
 
  Já com relação à visibilidade do imóvel: O vendedor pode anunciar o imóvel publicamente, mesmo com o contrato de exclusividade.
 
Ou seja, ocorre uma valorização do seu imóvel, pois ele não fica exposto a leilão, como geralmente acontece quando ele é trabalhado por diversas imobiliárias simultaneamente;

Dentre outras vantagens podemos destacar também:

  •     O cliente tem um único interlocutor, ou seja, uma pessoa responsável pela venda.
 
  •     Se o captador que trabalha com exclusividade não tiver o cliente para fazer a venda, ele terá tranquilidade em procurar parcerias para a efetivação do negócio.
 
  •     Não existindo a exclusividade, o proprietário pode negociar com qualquer pessoa e ninguém assumirá a responsabilidade sobre o imóvel em relação a eventuais imprevistos.
 
  •     Captação exclusiva evita desgastes e gera maior segurança para proprietários e interessados no imóvel. Profissional deve ser referendado pelo Creci



Última Atualização ( 25 de May de 2014 )
 
< Anterior   Próximo >