a condenação dos falsos profetas

Palavra pronunciada pelo criador do universo, para Jeremias seu servo, registrada no livro de Jeremias, capítulo 13 primeiros versos

Veio a mim a palavra do Senhor (Adonai)

Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que agora estão profetizando. Dize aos que só profetizam o que vê o seu coração:

“Ouçam a palavra do Senhor”

Assim diz o Senhor:

Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos

Não subistes às brechas nem fizestes muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na peleja no dia do Senhor

Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem : O Senhor diz, quando o Senhor não os enviou, contudo esperam o cumprimento da palavra

Não tivestes visão falsa e não falastes adivinhação mentirosa quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei?

Portanto, assim diz o Senhor Deus: Como falais falsidade e tendes visão mentirosa, por isso eu sou contra vós, diz o Senhor Deus.

O livro de Jeremias deixa claro que houve muitos falsos profetas nos tempos de Israel mas por incrível que pareça isto ainda acontece hoje, em pleno século XXI.

Mas isto não deveria ser uma surpresa, já que foi previsto há muito tempo,

No livro de 2 Pedro, capítulo 2, verso 1, há um alerta muito sério para todos os cristãos:

Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade. …

Este alerta está na bíblia, há milhares de anos, e ainda assim é extremamente atual. O Caminho da Verdade está bem claro qual é para todo conhecedor da bíblia então devemos andar Nele.

Preste muita atenção, o livro de 2 Pedro afirma que MUITOS SEGUIRÃO SEUS FALSOS ENSINOS E PRÁTICAS LIBERTINAS.

O tempo pode passar, mas a palavra do Senhor não passará. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Costumes humanos mudam com as gerações, mas a verdade eterna permanece para sempre, o que era errado ontem aos olhos do criador continuará sendo errado hoje, porque Ele não muda.

Nós é que devemos mudar para os padrões de Deus porque Ele sempre será o mesmo, honrado seja o Senhor, criador do Universo para sempre. Que ele nos molde conforme sua vontade, para que sejamos conforme a sua vontade.

Louvado seja o criador do universo, o único Deus sábio, que por sua sabedoria criou todas as coisas e com seu poder estabeleceu todas as coisas.

"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices." © 2017